quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe Suína!

Pelo visto o voô do surto da gripe suína atrasou, mas chego! Há alguns meses eles já falam disso, mas eu só fui atingida por consequências dessa gripe agora. O primeiro sinal foi minha mae lavando as mão á todo momento e depois comprando gel anti-séptico, agora ela não quer mais que eu vá ao cinema, paro até de falar em trabalho pra falar da gripe. Meu irmão que sempre disse que a gripe nada mais era do que uma meneira de amenizar o escândalo do Sarney, ta com medo. Minha madrinha Ieia, cuja maior felicidade é ver a casa cheia, ta implorando pras pessoas ficarem longe por pelo menos dez dias.
O que me passa pela cabeça num momento desse? FUDEU.
E não porque eu estou com medo de contrair o vírus ou algo do gênero, è que eu descobri á que Willian Bonner se refere quando menciona 'O surto da Gripe pandêmica Influenza A H1N1'. Num é que a população mundial fica doente e morre, não. É porque uma parcela da população mundial fica doente, uma porcentagem desses morrem e todo o resto SURTA!

Gente, vamo relaxa!? Assim, sempre lavando as mão evitando leva-las a boca, olhos, nariz, como naquele clipe do castelo Rá-tim-Bum(Lembram disso?). Mas esse 'furduncio' todo, não adianta de nada, de acordo com minhas crenças,' Mentalizar a Gripe só vai atrai-lá'.

Ah... e por favor, não usem mascaras, a mascara é um artificio usado pelo doente para evitar a transmissão. O uso de mascara pelo não contageado é prejudicial, a area da mascara se torna um abiente umido e morno, propício para a reprodução de virus e bactérias. Ou seja, usar a máscara, na verdade só falicita você contrair alguma doença!

Nenhum comentário: